Serviços essenciais do Rondônia Cidadã contemplam moradores de São Miguel do Guaporé, neste final de semana

Serviços essenciais do Rondônia Cidadã contemplam moradores de São Miguel do Guaporé, neste final de semana

Atendimento à população foi feito na Escola Estadual Paulo de Assis Ribeiro

Porto Velho, RO - Vacinas, teste rápido de doenças sexualmente transmissíveis, atendimento com médico infectologista, clínico geral, odontólogo, psicólogo, fisioterapeuta, emissão do cartão do Sistema Único de Saúde – SUS, Passe Livre para pessoa idosa ou com deficiência, bem como 2ª via da Certidão de Nascimento ou casamento, 1ª e 2ª vias de RG (a partir dos 12 anos), 2ª via do CPF, 2ª via do Titulo de Eleitor, entre outros serviços essenciais que serão levados neste final de semana, pelo Governo Estadual para os moradores de São Miguel do Guaporé, a 495 km de Porto Velho.

Trata-se da 50ª edição do programa Estadual Rondônia Cidadã, que acontece no sábado (22) e domingo (23), na Escola Estadual Princesa Isabel, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas e instituições parceiras. Alongamento e aulão de zumba também estão na lista de serviços.


“O Rondônia Cidadã é um programa que tem levado serviços essenciais aos municípios, possibilitando com que a população seja atendida com mais comodidade, no fim de semana e em um único local”, destacou o governador Marcos Rocha, que desde segunda-feira cumpre extensa agenda na região do Vale do Guaporé, acompanhado de secretários, entre eles Luana Rocha, da Seas, como parte do Governo Itinerante, ação que tem por objetivo aproximar o governo dos municípios para atender às demandas da comunidade.

Desde sua criação, em 2019, como projeto Seas Cidadã, transformado em programa estadual Rondônia Cidadã em 2022, a ação itinerante já promoveu mais de 35 mil atendimentos diversos em vários municípios rondonienses. Na última edição realizada em Colorado do Oeste, foram 948 atendimentos.

Os serviços mais procurados foram as atividades do Corpo de Bombeiros destinadas às crianças, lazer na comunidade, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, teste de glicemia e aferição da pressão arterial. Entre as opções para as crianças estavam também sala de cinema, pipoca, pingue pongue, educação no trânsito com a equipe do Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia, que sorteou bicicleta e capacetes, entre outras brincadeiras conduzidas pela Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel.

“Durante esta semana realizamos diversas ações nos municípios por onde o Governo Itinerante passou, inauguramos obras, distribuímos kits enxovais do programa Mamãe Cheguei e cartões do programa Crescendo Bem, participamos de várias reuniões, enfim, isso tudo para aproximar ainda mais as ações da secretaria da comunidade ”, citou a secretária Luana Rocha.

Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem