Vereador preso suspeito de estupro é transferido para sala de Estado Maior em Porto Velho

Vereador preso suspeito de estupro é transferido para sala de Estado Maior em Porto Velho

Vereador Lauro Costa Kloch na Câmara de Vereadores de Cacoal, RO — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Porto Velho, RO
- O vereador Lauro Costa Kloch, investigado por suspeita de estupro de vulnerável, foi transferido de Cacoal (RO) para a sala de Estado Maior em Porto Velho. Segundo apurou a Rede Amazônica, a transferência ocorreu entre a noite de quinta-feira (4) e esta sexta-feira (5).

Segundo a Polícia Civil, o estupro pelo qual Lauro é investigado teria ocorrido em 2014, contra uma menina de 13 anos na cidade de Itapuã do Oeste (RO).

Em entrevista à Rede Amazônica, o advogado do vereador conhecido como "Garçom do Semáforo" diz que a transferência de seu cliente já foi concretizada.

"O primeiro passo está dado, a respeito das prerrogativas do vereador. A defesa fez o pedido e de muita prontidão o judiciário concedeu, que foi ele ser enviado para uma Sala de Estado Maior. O segundo passo tomado pela defesa foi a revogação da prisão preventiva, onde estamos aguardando o posicionamento da Justiça", afirma o advogado Pio da Silva.

O advogado ainda destacou que seu cliente é inocente e está entrando na Justiça para pedir o relaxamento da prisão. Pela lei, esse pedido pode ser feito quando a prisão do investigado é considerada ilegal.

Segundo apurou a Rede Amazônica, a vítima do crime fez um pronunciamento para o judiciário, onde afirmou que nunca houve nada entre ela e o vereador Lauro Kloch. Segundo ela, não houve ato sexual ou beijo.

Fonte: G1, RO 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem